quarta-feira, 16 de junho de 2021 22:18

INÍCIO | LINKS ÚTEIS | TRABALHE CONOSCO | CONTATO


Feliz Natal e um 2013 repleto de grandes emoções

Seção:
Postado em 28/12/2012

Mais um ano está terminando e eu não poderia deixar de compartilhar com os leitores, que me acompanharam ao longo de 2012, os meus desejos de Boas Festas!
Mais do que agradecer o imenso carinho e companheirismo, prefiro fazer um feedback do nosso salutar convívio. Foram pouco mais de 40 artigos publicados neste ano, sobre os mais variados temas do Direito, todos sob um viés social e humano das inúmeras decisões proferidas em 2012. Isto, caros leitores, é motivo de se bradar aos quatro cantos o orgulho que domina meu coração.
Meus queridos leitores! Peço licença para falar de uma palavra que, se for vivida com a profundidade necessária, certamente lhes proporcionará as realizações e a felicidade que desejam a si e à sua família neste ano novo. Essa palavra é o “amor”. E aqui, me refiro a três tipos de amor que carrego comigo: o amor à justiça, ao amor à sabedoria e o amor ao ser humano e a família.
O amor à justiça não significa louvar ao Poder Judiciário ou ter compromisso com a vitória processual a qualquer custo. Aliás, ao contrário do que muitos acreditam, o bom Advogado não é e nunca foi e jamais poderá ser simplesmente aquele que sempre vence seu adversário diante de um juiz ou tribunal.
O amor à sabedoria deve ser cultivado na vida de cada um. Pois estejam certos de que a sabedoria é um dos poucos patrimônios intangíveis que alguém pode somar durante a vida, uma autêntica “cláusula pétrea” no rol das virtudes do homem, algo que, depois de adquirido, ninguém é capaz de ultrajar ou de subtrair.
O amor ao ser humano deve ser nutrido por todos nós. Homens e mulheres, crianças e adolescentes, adultos e idosos são a razão de ser do Direito, o núcleo e o motivo principal da existência dele.
Dizem por aí que a nossa vida é feito livro, e é verdade. Portanto, desejo que 2013 seja um novo capítulo, escrito com intensidade, lembrando que sua história pode ter diversos personagens, mas um único autor: VOCÊ.
Finalizo dizendo que somos os depositários da confiança à renovação no tempo que se chama “agora”. Boas Festas e
Feliz 2013!

Eduardo Kümmel
Advogado – Diretor da Kümmel & Kümmel Advogados Associados