sexta-feira, 18 de agosto de 2017 19:09

INÍCIO | LINKS ÚTEIS | TRABALHE CONOSCO | CONTATO


FELIZ novo ano, feliz nova oportunidade

Seção:
Postado em 20/01/2017

Entramos em 2017 com o pé direito – e as previsões apontam que será um ano NOTA DEZ. Que assim seja!

Bem, o ano passado foi atípico, complicado, cheio de desafios e novidades boas para uns e ruins para outros. Ainda assim, gostaria de agradecer o salutar convívio com todos os leitores desta coluna. Foram pouco mais de 40 artigos publicados neste ano, sobre os mais variados temas do Direito, todos sob um viés social e humano das inúmeras decisões judiciais proferidas em 2016.

Vivemos presenciando miséria, guerras, terrorismo, corrupção, hipocrisia, ditaduras, incompetências administrativas e violação diária dos direitos humanos, em todas suas dimensões, a falta de fé, amor e companheirismo com o próximo. Para muitos a vida se tornou banal, valendo menos que um celular.

Fomos às ruas, lutamos diuturnamente pela dignidade do nosso povo brasileiro. O dólar teve um pico, os juros bancários subiram de forma exponencial, o desempregou cresceu e passamos por mais um processo de impeachment. Também vivenciamos uma olimpíada e foi lindo demais!

A Lei Maria da Penha completou 10 anos, o Marco Civil da Internet foi regulamentado e a Lava Jato cada dia nos orgulha mais. As eleições municipais nos trouxeram a esperança de um 2017 melhor e mais honesto ainda que, no susto, assistimos a vitória de Trump nas urnas.

Em 2016 ficamos com a voz embargada e soluçamos em vários momentos, sentimos a dor e a tristeza de tantos que partiram. E seguimos firmes, afinal de contas, somos brasileiros e filhos deste solo.

Renovemos nossa esperança em um 2017 novo, um novo ciclo, com uma nova oportunidade. Renovemos nossa humildade, nosso amor ao próprio, nosso respeito às diferenças, nossa tolerância e nossa união familiar.

Somos cidadãos de carne e osso, por isso nos permitamos fraquejar, tremer, tomar decisões nem sempre acertadas, mas conscientes. Sejamos sempre honestos e íntegros e renovemos a nossa esperança em um mundo melhor para nós, para os nossos filhos e as próximas gerações.

Finalizo dizendo que somos os depositários da confiança à renovação no tempo que se chama “agora”. Vamos à luta e estejamos preparados para os desafios, sempre!

 

Eduardo Kümmel
Advogado – Diretor da Kümmel & Kümmel Advogados Associados