quinta-feira, 24 de junho de 2021 20:45

INÍCIO | LINKS ÚTEIS | TRABALHE CONOSCO | CONTATO


Salve os 79 de tradição em jornalismo!

Seção:
Postado em 11/10/2013

Um jornal que acaba de celebrar 79 anos seguramente não é um jornal qualquer. Celebrar 79 anos de atividades é para quem, no mínimo, resistiu heroicamente à passagem do tempo e se consolidou na sua missão. A passagem do tempo, portanto, não o destruiu, pelo contrário, fortaleceu-o e fê-lo crescer apesar dos inúmeros percalços que a história lhe reservou.

Como seu colunista colaborador, tenho a honra de personificar o trabalho, a dedicação, o talento e a obstinação de muitos que trabalharam e outros tantos que continuam lutando para que este jornal se mantenha ao longo desses brilhantes 79 anos.

O Jornal A Razão, como é por demais sabido, é um dos mais tradicionais veículos de comunicação do interior do Rio Grande do Sul e o mais antigo em atividade em Santa Maria, um orgulho dos santa-marienses, sob o signo da determinação e ousadia, definindo uma identidade para o povo da nossa cidade, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico, científico de toda a nossa região, proporcionando a emancipação intelectual do nosso povo e colaborando eficazmente na distinção de nossa cidade com o destaque de “CIDADE CULTURA”.

Assim, nestes setenta e nove anos transformou nossa cidade, tendo sido protagonista de discussões e propostas de todos os temas relevantes para a comunidade, com destaque para os debates locais, participando ativamente na construção de uma Santa Maria com a cara do seu povo e de seus anseios.

Em resumo, o Jornal A Razão é uma obra coletiva de várias gerações que têm influenciado e transformado não só Santa Maria, mas, com a extensão influente de seus ilustres filhos representantes de toda a nossa região, sua voz se fez e felizmente ainda se faz ouvir pelos mais distantes rincões deste país.

Concluo fazendo uma profissão de fé no jornalismo sério como extraordinário instrumento de transformação social que uma nação possui.

Que esses 79 anos de trajetória sejam igualmente marcados pela determinação, pela ousadia, pela perseverança e pelo comprometimento com a notícia, séria, construtora, verdadeira e imparcial. Esta é a atitude que seguirá orgulhando todos nós, com a valorização do diálogo, da democracia, da construção coletiva e da articulação com todos os segmentos da sociedade e com todos os níveis de governo.

Que nós possamos continuar construindo a Santa Maria e o país que queremos de modo a continuarmos relevantes, abraçados e reconhecidos pela nossa comunidade como estamos sendo hoje na celebração dos 79 anos de nosso jornal, o velho e sempre novo: “A RAZÃO”.

Viva o jornalismo, viva a informação séria e de qualidade, viva o Jornal “A RAZÃO” e, em especial, sua Diretoria e todos os seus colaboradores, com as bênçãos de nosso bom Deus.

Parabéns a todos que, de uma forma ou de outra, partilham de sua existência!

Eduardo Kümmel
Advogado – Diretor da Kümmel & Kümmel Advogados Associados