quarta-feira, 16 de junho de 2021 20:47

INÍCIO | LINKS ÚTEIS | TRABALHE CONOSCO | CONTATO


Santa Maria de luto

Seção:
Postado em 22/08/2014

zaira1O último dia 15 foi um dia muito triste para Santa Maria, pois perdemos uma grande mulher. Maria Zaira de Grandi era um exemplo de coragem, determinação, solidariedade, otimismo e, acima de tudo, uma grande mãe e amiga. Perdeu seu marido, ainda muito nova, mas não perdeu a força para seguir em frente, criando e educando, com muito amor e maestria, seus três filhos, e ainda conseguiu prosseguir com o empreendimento na área de comunicação, fundado com seu finado marido, cuja competência o tornou cada vez maior.

A nossa querida cidade e todo o Rio Grande do Sul perde um exemplo de empresária, que teve como grande legado o seu espírito empreendedor e democrático, com o qual renovou e inovou o Jornal A Razão e a Rádio Santamariense, adequando-os às novas formas de comunicação, inclusive possibilitando uma comunicação direta com seus leitores e ouvintes, através do franqueamento de espaços de diálogo em seus meios de comunicação. O seu amor ao debate fortaleceu e cristalizou a democracia em nosso Estado.

No convívio diário, porém, é que apreendi a admirar ainda mais essa grande mulher, pela forma carinhosa e gentil de tratar a todos, sem qualquer distinção. Tive a honra de poder ter na Drª. Zaira uma grande conselheira e amiga, que, com sua sabedoria e lucidez, iluminou meu caminho com o seu apoio, seus ensinamentos e com a sua experiência de vida. Foram várias as nossas reuniões informais em sua sala no jornal, em que conversávamos sobre todos os assuntos, muitos dos quais serviram de inspiração para novos negócios e artigos.

Com o tempo, infelizmente a vida lhe judiou com uma doença muito triste e, mesmo assim, lutou bravamente, nunca perdendo a esperança e a fé.

Perco uma grande amiga, mas os conselhos e os exemplos deixados na forma correta de conduzir a vida, ressaltando sempre o melhor do humano, serão ensinamentos que jamais me abandonarão. Como disse o nosso saudoso poeta Mario Quintana, “A amizade é um amor que nunca morre”. Muito obrigado por tudo!

Eduardo Kümmel

Advogado e Diretor da Kümmel & Kümmel Advogados Associados