O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Thompson Flores, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, assinaram nesta terça-feira (11/3) o Termo de Cooperação Técnica para a cessão do direito de uso do SEI Julgar.
Trata-se de uma macrofuncionalidade que existe dentro do SEI que facilita o uso digital dos dados. Por exemplo, a inclusão de processos em pauta e os julgamentos.
O SEI Julgar é responsável por otimizar toda a parte de julgamento administrativo em colegiado dos processos em tramitação no SEI. Ele automatiza todas as etapas do julgamento, reduzindo o tempo de processamento até a sua conclusão.
Flores lembrou que o STF já é um dos mais de 300 órgãos públicos brasileiros que atualmente utilizam o SEI, e, agora, também vai a passar a contar com as funcionalidades proporcionadas pelo SEI Julgar.
“Já algum tempo, o TRF4 se tornou uma referência em questão de tecnologia da informação e de informática no Poder Judiciário. O SEI Julgar é mais uma demonstração de como este tribunal tem sido muito eficiente em criar soluções para as demandas tecnológicas que enfrentamos no dia a dia da Justiça brasileira”, ressaltou Toffoli.
FONTE: Consultor Jurídico