terça-feira, 19 de novembro de 2019 18:33

INÍCIO | LINKS ÚTEIS | TRABALHE CONOSCO | CONTATO


Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Seção:
Postado em 19/06/2019

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu nesta segunda-feira, 17, representantes de grupos empresariais interessados em ampliar e implantar novos empreendimentos no Tocantins, atraídos pelos incentivos fiscais oferecidos pelo Estado. Foram recebidos empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia com projetos de investimentos a curto e médio prazo.

O primeiro recebido pelo secretário foi o sócio-proprietário do grupo Pérola Distribuição e Logística, Maurício Miguel Elias e seu assessor,  Cecílio Daher. O grupo, com sede em Anápolis (GO), conta com uma rede de supermercados, empacotadora de açúcar e centro de armazenagem e distribuição, sendo detentora de uma frota de 160 caminhões e 170 carretas, atendendo mercados como São Paulo, Bahia, Tocantins e Goiás.

Foto: Indústria e Comércio

O grupo mantém uma filial atacadista em Paraíso do Tocantins, onde pretender instalar uma indústria de empacotamento de açúcar, ampliando a oferta de mão de obra de 60 para 200 funcionários. Segundo o empresário, Cecílio Daher, o terreno para a instalação da indústria foi obtido junto à prefeitura de Paraíso do Tocantins. A previsão é que a indústria seja instalada no prazo de um ano.

O empresário visitou a Sics para obter informações sobre os incentivos fiscais oferecidos pelo governo do Estado. “O Tocantins é um estado promissor e em formação, que oferece muitas possibilidades de crescimento, por incentivar a implantação de investimentos, além de ter custos comparativamente reduzidos e por estar localizado no centro do país, próximo a regiões consumidoras ”, afirmou.

Em seguida, Ridoval Chiareloto conversou com o empresário Eduardo Kummell que pretende  instalar uma indústria de embutidos e uma entidade voltada a divulgar as potencialidades da economia tocantinense e  trazer investidores do sul do país para o Estado. O empresário é diretor-geral de uma rede de escritórios de advocacia especializada em Direito Empresarial e em questões que envolvem o Agronegócio, com escritórios instalados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e Tocantins.

 ”Aqui tem muita oportunidade e tudo ainda está para ser construído. Os empresários dos estados do Sul precisam receber informações e serem apoiados para transferirem conhecimento e recursos para empreendimentos no Tocantins”, completou.

No final da tarde, o secretário recebeu ainda o diretor do grupo Gás Solution Brasil, Danilo Souza Santos, que pretende instalar uma unidade processadora de oxigênio no Tocantins.

Apoio e Incentivo 

Novas reuniões ficaram agendadas com os empresários para que eles possam apresentar mais detalhadamente os projetos dos empreendimentos para viabilizarem os incentivos fiscais, através do Programa de Industrialização Direcionada (Proindústria/Lei 1.385/2003).

O secretário reforçou o interesse do governo do Estado em apoiar os empresários para a viabilização dos empreendimentos, oferecendo redução na carga tributária e facilitando a instalação e manutenção das empresas.

“O governo do Tocantins tem total interesse em instalar novos empreendimentos para promover o aumento da arrecadação de impostos de modo que contribua para o desenvolvimento econômico do Estado.”, destacou Chiareloto.

 

FONTE: Portal Surgiu