sábado, 3 de dezembro de 2016 13:35

INÍCIO | LINKS ÚTEIS | TRABALHE CONOSCO | CONTATO


Kümmel & Kümmel participa de Congresso do Sindag 2013

Seção:
Postado em 28/06/2013

A Kümmel & Kümmel Advogados, representada pelo Dr. Ricardo Vollbrecht, está participando de mais uma edição do Congresso Sindag. O Congresso Nacional de Aviação Agrícola (Congresso Sindag 2013) promete novidades importantes para o setor aeroagrícola brasileiro. O evento vai até sexta (28), no aeródromo Estância Santa Rita (BR-364, Distrito Industrial), em Cuiabá/MT.

Para o Dr. Ricardo Vollbrecht, que participa há 11 anos dessa atividade, “como profissional e brasileiro, tenho a satisfação de advogar para estes corajosos empresários da aviação agrícola, que colaboram de modo decisivo para o Brasil produtor, levando a melhor tecnologia na aplicação de defensivos agrícolas, mesmo com todos os desproporcionais entraves burocráticos do governo. Parabéns Sindicato das Empresas de Aviação Agrícola – SINDAG”, salientou o Advogado.

Na programação na capital mato-grossense, o evento apresenta diversas palestras e debates com pilotos e empresários aeroagrícolas, pesquisadores e autoridades de todo o País. O foco deve incidir também sobre a construção de uma política nacional de combate a incêndios com uso de aviões, segurança nas operações aeroagrícolas e ações de comunicação e gestão de crises de imagem, entre outros temas. Paralelo às discussões a movimentação ficará por conta também de 42 estandes da mostra de equipamentos e tecnologias, além da exposição de aeronaves e das demonstrações aéreas simulando voos de pulverização e de combate a incêndios. Tudo envolvendo fornecedores do Brasil, Europa, Estados Unidos e Argentina.

O Congresso Sindag é o segundo maior evento do gênero no mundo, perdendo apenas para o encontro anual da Associação Nacional de Aviação Agrícola (NAAA, na sigla em inglês), nos Estados Unidos. Aliás, a própria frota da aviação agrícola brasileira também é vice para os norte-americanos. São 1.742 aviões no Brasil, segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), contra em torno de 3 mil nas terras do Tio Sam.

A programação, localização e outras informações sobre o evento estão no site do Congresso Sindag, no endereço www.congressosindag.com.br. Outras informações sobre a aviação agrícola podem ser conferidas no site do Sindag (www.sindag.org.br) ou no portal Agronautas (www.agronautas.com.br).

Congresso Sindag 2013.

Congresso Sindag 2013.

*Com informações do sindag.org.br.