domingo, 4 de dezembro de 2016 04:03

INÍCIO | LINKS ÚTEIS | TRABALHE CONOSCO | CONTATO


Salários aumentam mais de 20% em um ano, diz Robert Half

Seção:
Postado em 16/08/2011

São Paulo — Os salários pagos a seis categorias de profissionais brasileiros aumentaram, em média, de 20% a 25% ao longo do último ano. É o que mostra a comparação ano a ano dos dados da tabela de salários elaborada pela consultoria Robert Half.
A tabela traz as médias dos salários fixos de profissionais em seis áreas de atuação: TI, Engenharia, Jurídico, Marketing & Vendas, Finanças & Contabilidade e Mercado Financeiro
Segundo Fernando Mantovani, diretor de operações da Robert Half em São Paulo, os resultados refletem o momento econômico do país. “De maneira geral, a remuneração base aumentou. Falta gente no mercado e há um bom volume de oportunidades nesse momento. As empresas tem feito um trabalho bem grande na contratação e retenção de talentos. Foi um ano de ouro, isso é claro na nossa pesquisa”, explica.
Para o diretor no ano que vem o aumento não será o mesmo, pois as empresas também têm suas limitações para crescimento e o aumento salarial
A menor valorização salarial medida pela tabela foi nas áreas de Marketing e Vendas, com 10% de aumento. Um diretor-geral, que tinha um salário inicial de 18 mil reais no levantamento do ano passado, subiu para 20 mil no guia deste ano.
A maior valorização foi na área jurídica, com aumento salarial de 15% a 30% na remuneração anual de profissionais com experiência na área consultiva tributária, mercado de capitais e fusões e aquisições. Um advogado sênior especialista nessa área, em escritórios de pequeno porte tem salário entre 7,2 mil reais e 12 mil reais.

Fonte: Revista Exame.