sexta-feira, 24 de novembro de 2017 18:19

INÍCIO | LINKS ÚTEIS | TRABALHE CONOSCO | CONTATO


Congresso de Aviação Agrícola de 2018 já tem data

Seção:
Postado em 03/11/2017

Anúncio do local foi transmitido pela internet nesta manhã e evento deverá ser ainda maior que a edição 2017, que foi recordista

O Congresso de Aviação Agrícola do Brasil (Congresso Sindag, que mudou de nome e ganhou amplitude) de 2018 será em Maringá/PR, de 6 a 9 de agosto. O anúncio oficial ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (dia 1º), pelo diretor-executivo do sindicato aeroagrícola, Gabriel Colle, e pela coordenadora de marketing da entidade, Marília Güenter. Foi durante uma transmissão ao vivo pela internet, onde foram antecipadas novidades como o primeiro dia de demonstrações técnicas no Aeródromo Recanto das Águias (cerca de 10 quilômetros ao norte da cidade) e os outros três dias (com a mostra de tecnologias e equipamentos, debates e palestras) no pavilhão principal do no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, dentro da cidade.

A escolha pela cidade levou em conta, além do pavilhão de 6 mil metros quadrados, a acessibilidade com aeroporto e boa rede hoteleira próximos. Apesar dos preparativos alinhavados há alguns dias, a definição ocorreu na terça, com a batida de martelo da parceria com a  Sociedade Rural de Maringá, que administra o Parque. “A Sociedade Rural será um dos grandes parceiros do Sindag nesse evento”, ressaltou o diretor. Segundo Marília, o Congresso 2018 já nasce com a meta de ser maior ainda do que a edição deste ano, ocorrida em agosto e que já havia sido recordista.

Aliás, crescimento que também foi determinante para a mudança de nome do evento. Apesar de promovido pelo Sindag – que dispensou a terceirização e desde 2016 é diretamente responsável por toda a sua organização, o congresso anual acentuou a parceria com os pilotos e busca também dar espaço para produtores e operadores privados.

PÚBLICO E EXPOSITORES

A expectativa é de um público de 3 mil pessoas e os espaços foram dimensionados para pelo menos 100 expositores – praticamente 30% a mais do que os 71 expositores de 2017. “Por conta disso, neste primeiro dia de comercialização de espaços (iniciada hoje), as empresas que fecharem a compra de seus estandes terão um desconto especial (cerca de 30%)”, ressalta Marília. A programação terá como novidades para 2018 a maior participação da indústria química, além da presença de entidades do setor financeiro.

As demonstrações aéreas – que ocorrerão apenas no primeiro dia, também foram reconfiguradas. Ao invés apenas dos voos de demonstração de aeronaves, a ideia desta vez é aprimorar a avaliação de desempenho dos equipamentos, com a presença de especialistas. “Assim, os resultados comprovados poderão ser repercutidos pelos fornecedores junto ao público nos três dias de mostra no pavilhão do congresso”, ressalta o diretor do Sindag

A cidade foi confirmada na terça, quando a entidade aeroagricola fechou a parceria que vinha sendo costurada há semanas com a Sociedade Rural de Maringá. Com isso, os debates técnicos e sobre políticos do setor, além das palestras com pesquisadores e autoridades e a mostra de tecnologias e equipamentos vão ocorrer no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. “A Sociedade Rural será um dos grandes parceiros do Sindag nesse evento”, ressaltou o diretor.

Nos próximos dias, o Sindag deve apresentar a identidade visual do Congresso 2018 e as informações, mas já foram iniciados contatos com expositores e patrocinadores interessados em participar do evento. Também logo todas as informações sobre local, espaços, inscrições e outros detalhes poderão ser acessados no site do Sindag (www.sidnag.org.br/congressosindag).

Clique AQUI para o video do lançamento do congresso (a apresentação começa em 11’00’’)