STJ reúne gestores para discutir a Lei de Acesso
Seção:Postado em 01/05/2012
O Superior Tribunal de Justiça reuniu o Comitê Gestor, formado pelo diretor-geral e secretários, para discutir as adequações que o tribunal deverá promover para atender à Lei de Acesso à Informação Pública (12.527/2012). O encontro ocorreu na última segunda-feira (30/4)
Antes do dia 16 de maio, início da vigência da lei, o STJ já executa o Central de Atendimento ao Cidadão, um projeto determinado pela lei. A Central irá reunir serviços de ouvidoria, informações gerais e processuais, protocolo, dentre outros.
Para isso, o STJ já disponibiliza em seu site informações como o Portal da Transparência, editais e resultados de licitações, contratos, relatórios de gestão fiscal etc. A partir de agora, todos os sites estarão reunidos em um único lugar dentro do site www.stj.jus.br. Com isso, o tribunal pretende proporcionar acesso rápido, prático e com linguagem adequada para atender às demandas da sociedade.
O tribunal também afirma que as secretarias que compõem o Tribunal também estão voltadas para a implementação das exigências trazidas pela lei. Posteriormente, o site do STJ também será modernizado, oferecendo mais facilidades para a obtenção das informações.
A partir da segunda quinzena de maio, qualquer cidadão poderá solicitar acesso às informações públicas, que não são sigilosas, nem tratam de informações pessoais, cabendo à administração pública respondê-las de maneira adequada.
Fonte: Conjur.
Notícias
- Pacientes com câncer e outras doenças graves têm direitos especiais
- A “venda casada” irregular nas instituições bancárias
- Existem liminares obrigando instituições financeiras a repactuar débito conforme capacidade financeira
- CREA não pode cobrar ART por aplicação aérea
- Kümmel & Kümmel comunica falecimento do seu fundador
- Mais notícias...
- Previdência complementar pode exigir joia para concessão de pensão pós-morte
- Cobrança indevida de custeio sindical não caracteriza dano moral coletivo
- Arbitramento de honorários de sucumbência deve seguir CPC, define STJ
- Incorporação de ações é equivalente a alienação de bens e deve ser tributada
- Informação falsa na guia de recolhimento do FGTS gera multa, diz Carf
- Mais notícias...