quarta-feira, 22 de novembro de 2017 20:04

INÍCIO | LINKS ÚTEIS | TRABALHE CONOSCO | CONTATO


KKAA esteve em São Paulo em defesa da aviação agrícola

Seção:
Postado em 20/08/2017

A Semana da Aviação Agrícola teve movimentação do Sindag e de operadores aeroagrícolas em São Paulo, em defesa do setor. O primeiro compromisso foi na quarta-feira (dia 16), com a audiência pública sobre a aviação agrícola na Câmara de Vereadores de Americana. O foco ali foi o Projeto de Lei n 53/2017, que pretende proibir a pulverização aérea no município e a audiência era para dar espaço para ambos os lados.

O sindicato aeroagrícola foi representado pelo secretário Bruno Vasconcelos e pelo assessor jurídico da entidade, Ricardo Vollbrecht. Também participaram representantes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), do professor João Paulo Cunha (Universidade Federal de Uberlândia), diversos empresários, pilotos aeroagrícolas e outros parceiros. Todos com a intenção de apresentar dados sobre a importância e a segurança da aviação no trato das lavouras. Isso apesar do autor da proposta, vereador Professor Padre Sérgio (PT) – que conduziu os trabalhos, não ter dado a palavra a parte dos membros da comitiva que haviam sido convidados pela própria casa para falar.

O próximo passo na ação de esclarecimento das autoridades e comunidade locais sobre o tema será o dia de campo promovido para o dia 25 (próxima sexta-feira). A ação tem apoio da Syngenta e do Sindiveg e a intenção é justamente mostrar na prática aos vereadores e lideranças locais como opera a aviação, sua tecnologia e segurança. Tudo antes da votação definitiva do PL 53/2017, que deverá ocorrer em 14 de setembro.

FRENTE ESTADUAL

Outra ação pró-aviação foi junto à Assembleia Legislativa paulista, onde o assessor Ricardo Vollbrecht, justamente com o diretor Thiago Magalhães Silva, participaram da reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético. Além dos deputados da Frente e da representante da Unica, Beth Farina, o encontro teve ainda a presença do secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim.

Vollbrecht e Magalhães ressaltaram a necessidade de apoio da Frente para esclarecer a sociedade local sobre a importância do setor aeroagrícola e assim prevenir novas iniciativas de proibição baseadas em conceitos equivocados. Os dois também convidaram o grupo para o dia de campo que vai ocorrer em Americana e fizeram o mesmo com outros deputados, em visitas aos gabinetes após o encontro.

Fonte: SINDAG.