sábado, 3 de dezembro de 2016 13:38

INÍCIO | LINKS ÚTEIS | TRABALHE CONOSCO | CONTATO


Santa Maria: 156 anos de vida!

Seção:
Postado em 17/05/2014

Hoje escrevo para parabenizar nossa querida Santa Maria que neste dia 17 de maio comemora 156 anos de emancipação e agradecer todos os momentos bons que nos proporcionou e ainda nos proporcionará.

Santa Maria, conhecida como coração do Rio Grande, por estar localizada no centro do país, deve ser lembrada também como um “verdadeiro coração de mãe”, pois abriga, com muito amor, irmãos dos mais variados rincões do país, oportunizando-lhes chances para desenvolverem aqui seus potenciais. Por possuir alma e pulsar amor é que essa cidade, através do esforço, da capacidade e da seriedade de toda a população, muito já se desenvolveu.

Precisamos também, nesse momento de dor e de desesperança, me solidarizando com as famílias que perderam seus entes queridos em tão trágico acidente, da fé e do discernimento necessários que nos faça acreditar que precisamos nos unir, ainda mais, em uma força superior, a mim conhecida por Deus, que nos pavimenta um caminho, para o nosso bem maior na nossa longa jornada espiritual.

A mesma fé e força nos farão ultrapassar as dolorosas pedras espalhadas na estrada santamariense para que juntos possamos fazer germinar, ainda mais forte, o amor, a solidariedade e esperança, que tanto caracterizaram a nossa cidade, e que farão florescer uma cidade, um estado e um país melhor e mais justo.

É uma cidade pujante no cenário nacional, que começou com a nossa querida e saudosa Rede Ferroviária Federal, foi impulsionada pela nossa grandiosa UFSM, pelos nossos representantes públicos e empresários, nossos produtores rurais, os nossos militares, bancários, servidores públicos, dentre outros.

Santa Maria querida! Coração do Rio Grande, minha cidade, meu chão, onde criei raízes, tenho muito orgulho, amor e contentamento de ser seu filho, de aqui morar, criar meus filhos, teus filhos também, e ajudar com o meu trabalho e retidão no seu desenvolvimento e na construção de uma sociedade mais igualitária e justa socialmente.

Não posso deixar de prestar essa singela homenagem a essa nossa cidade tão hospitaleira, simpática e bonita que completa 156 anos de muitas histórias, chegadas, partidas, sorrisos, lágrimas e muitas esperanças.

Santa Maria, muito obrigado por fazer parte da minha vida, da minha alma e do meu coração, como também por me oportunizar as chances necessárias para o meu crescimento e, sobretudo, por me dar a minha amada família.

Eduardo Kümmel
Advogado – Diretor da Kümmel & Kümmel Advogados Associados